"Mães em Movimento" leva saúde, autoestima e qualidade de vida às mulheres de BH e região

Foto: Divulgação

Projeto criado por mineiras promove palestras educativas e a prática de exercícios físicos para mulheres em todas as fases da vida



Promover a saúde e o bem-estar à mulher em todas as fases da sua vida, desde a infância, passando pela adolescência, a fase adulta, a gestação, o pós-parto, a menopausa e a terceira idade é o objetivo do Mães em Movimento. O projeto, criado em 2015 pela Fisioterapeuta e Doutora em Saúde da Mulher, Vitória Goulart, tem como filosofia devolver a autoestima à mulher, promover a conscientização em relação à saúde alimentar, física e mental e, principalmente, reforçar os laços entre mãe e filho e entre mulher e a família.

"Nós, mulheres, passamos por diferentes fases e transformações ao longo da vida, e cada uma dessas fases precisa de uma atenção especial. Em relação à maternidade, por exemplo, sabemos que muitas mulheres, depois que têm seus filhos, se esquecem de si mesmas, deixam de se cuidar, de se exercitar, perdem a autoestima e até abandonam carreiras. O Mães em Movimento veio para mostrar para essas mulheres que é possível se cuidar, se exercitar, continuar bonita e trabalhar, mesmo depois de se tornarem mães", explica Vitória.

As palestras educativas promovidas pelo Mães em Movimento abordam temas ligados à saúde da mulher, beleza, nutrição, atividade física, maternidade e empreendedorismo. Além das palestras realizadas em escolas, clubes, academias, praças e parques de Belo Horizonte, o projeto convida gestantes, mães, mulheres no pós-parto, na menopausa e na terceira idade a conhecer e a participar do método de avaliação e atividades físicas elaborado especialmente para elas.


Vitória Goulart e Grazielle dos Santos - Criadoras do Projeto "Mães em Movimento"


"Criamos e proporcionamos a essas mulheres uma rotina balanceada de atividade física que pode ser desenvolvida junto com os seus filhos. Esse é o nosso diferencial, a participação da família. Os exercícios envolvem os bebês, os carrinhos com os bebês, e são pensados de acordo com a fase e rotina de cada mãe e/ou mulher. Há ainda a possibilidade de aulas individuais, para quem não se sente à vontade em grupos", explica a educadora física e uma das criadoras no Mães em Movimento, Grazielle dos Santos Figueira.

Para ela, mais importante do que concluir os exercícios, é conscientizar essas mulheres sobre a importância da atividade física para a saúde e bem-estar. "O Mães em Movimento propaga uma filosofia de vida saudável e que pensa, exclusivamente, na saúde feminina, em todos os seus aspectos. A nossa missão é promover apoio e bem-estar à mulher que virou mãe e que necessita de conhecimentos de qualidade para viver de forma plena, feliz e saudável com seu filho e com sua família."

Maiores informações sobre o projeto Mães em Movimento:
TELs.: (31) 9 9111-9890 / 9 9298-0727
FACEBOOK: www.facebook.com/madresemmovimento







Compartilhe no Google Plus

Por Adm. Site

O cidadeBH.com é um site de variedades do Estado de Minas Gerais. Continue com a gente participando das nossas redes sociais: www.facebook.com/cidadebh /// www.twitter.com/cidadebh