Atestado de Antecedentes Criminais podem ser emitidos em terminais de autoatendimento nas UAI's


A emissão do Atestado de Antecedentes Criminais ou Atestado de Bons Antecedentes - como é popularmente conhecido - passa a ser disponibilizado em terminais de autoatendimento (foto acima) localizados nos postos das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). CLIQUE AQUI e confira os endereços em BH.

A iniciativa veio através de uma parceria entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), juntamente com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG). A medida, além de desonerar o Estado dos gastos com emissão em papel, promete trazer aos cidadãos mais facilidade e rapidez para retirar o documento, além de reduzir filas e burocracias.

Além dos terminais das UAIs, a emissão do Atestado de Antecedentes Criminais pode ser solicitado também através do site oficial da Polícia Civil ou pelo aplicativo MG App, do Governo de Minas, não sendo mais necessária a emissão por meios físicos. A retirada presencial do documento ainda ocorrerá, contudo será apenas nos casos em que a emissão não for possível pela internet,  ou quando o requisitante receber uma mensagem em tela para comparecer a uma UAI, a um Posto de Identificação, ou a uma delegacia de Polícia.





Compartilhe no Google Plus

Por Adm. Site

O cidadeBH.com é um site de variedades do Estado de Minas Gerais. Continue com a gente participando das nossas redes sociais: www.facebook.com/cidadebh /// www.twitter.com/cidadebh