Setor da Polícia Civil em BH tem mais de 100 mil carteiras de identidade perdidas

Instituto de Identificação da Polícia Civil de Minas Gerais - bairro Barro Preto - BH

Quando uma pessoa perde algum documento ela costuma fazer o registro da ocorrência de perda ou furto e solicitar a segunda via da documentação. 

Mas muitas vezes ela não volta para procurar o documento nos locais em que passou e que poderia ter perdido, ou em algum órgão oficial em que essa carteira pode estar.

Com isso, mais de 100 mil carteiras de identidade estão à espera de seus donos no Setor de Carteiras Recuperadas, localizado no prédio do Instituto de Identificação da Polícia Civil de Minas Gerais em Belo Horizonte.

As carteiras perdidas costumam ser entregues nos Correios ou nas rodoviárias de cidades mineiras, que repassam esses documentos à Polícia Civil. São recebidas carteiras de identidade de pessoas de todo o estado, porém a maioria são da Região Metropolitana de BH. 
Elas ficam arquivadas durante cinco anos, e após esse período são destruídas.

O setor de Carteiras Recuperadas da Polícia Civil fica 
na Avenida Augusto de Lima, nº 1.833, bairro Barro Preto (região centro-sul de BH) - funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h.







Compartilhe no Google Plus

Por Adm. Site

O cidadeBH.com é um site de variedades do Estado de Minas Gerais. Continue com a gente participando das nossas redes sociais: www.facebook.com/cidadebh /// www.twitter.com/cidadebh