Consulado americano em Belo Horizonte / MG





Consulado Americano em BH: Existe ou não?

Muita gente que deseja obter o visto para os Estados Unidos, procura saber pelo endereço do Consulado Americano em Belo Horizonte ou se ele existe em BH. Na verdade o consulado dos EUA ainda não está funcionando na capital, mas tem previsão de inauguração para este ano de 2016, já que no início de 2013, o então governador de Minas Antônio Anastasia, o prefeito de BH Márcio Lacerda e a embaixadora dos Estados Unidos Liliana Ayalde,  assinaram um documento de locação do prédio onde deve funcionar o consulado em Belo HorizonteO local será no Edifício Panorama, localizado na Rua Wilson Rocha Lima, nº 80, Bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul de BH. 

O que existe hoje em Belo Horizonte (e talvez as pessoas possam confundir em um primeiro momento, achando que é uma sede do consulado) é o Centro de Atendimento ao Solicitantes de Vistos (CASV), que é um posto de informações sobre solicitação de vistos e entrega dos documentos. Atualmente os mineiros precisam sair do estado para solicitar a autorização de viagem aos Estados Unidos e realizar as entrevistas.

Consulados dos EUA no Brasil

Os Estados Unidos possuem 04 consulados no país: Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Recife (PE). Para conferir os endereços e horários de funcionamento, clique AQUI.





Compartilhe no Google Plus

Por Adm. Site

O cidadeBH.com é um site de variedades do Estado de Minas Gerais. Continue com a gente participando das nossas redes sociais: www.facebook.com/cidadebh /// www.twitter.com/cidadebh