História de Venda Nova é exposta em Centro de Referência

Imagem: Reprodução YouTube



Belo-horizontinos e visitantes podem conhecer melhor a história da região de Venda Nova através de um Centro de Referência, que fica em um casarão histórico do distrito. No local os visitantes podem conferir a exposição Caminhos de Venda Nova, que conta com vários registros fotográficos.

Venda Nova é considerada como uma das regiões mais tradicionais de BH, mas já existia bem antes da própria fundação da capital mineira, pertencendo a Vila de Sabará e sendo na época rota de tropeiros que por aqui passavam com gado e mercadorias vindos da Bahia, e seguindo o Rio São Francisco e Rio das Velhas para abastecerem de mantimentos a região das minas de ouro.  

Hoje a região tornou-se uma mini cidade dentro de BH, cada vez mais urbanizado e com uma vasta lista de comércios e serviços.

O Centro de Referência da Memória de Venda Nova está localizado na Rua Boa Vista, nº11, em Venda Nova / BH (Esquina com a Rua Padre Pedro Pinto). A mostra é gratuita e pode ser visitada de quarta a sexta-feira das 15h às 20h e aos sábados das 09h às 13h.

Contato: (31) 3277-5533

Compartilhe no Google Plus

Por Adm. Site

O cidadeBH.com é um site de variedades do Estado de Minas Gerais. Continue com a gente participando das nossas redes sociais: www.facebook.com/cidadebh /// www.twitter.com/cidadebh