SAÚDE DOS OLHOS: Cuidado ao comprar óculos em bancas de camelô.














Muitas pessoas que precisam de óculos acabam se rendendo às bancas dos camelôs. Isso porque eles oferecem uma variedade de modelos escuros e de grau, muito parecidos com os que enfeitam as vitrines das óticas, mas com a vantagem de serem bem mais baratos. No entanto, comprar óculos sem receita médica pode provocar sérios problemas nos olhos.

A pessoa que compra óculos sem receita médica e não faz um exame oftalmológico completo, não sabe se tem uma doença qualquer na retina, uma infecção, ou qualquer tipo de problema na visão. E se por exemplo o olho direito não tiver o mesmo grau do olho esquerdo? Esses óculos vendidos por camelôs tem geralmente o mesmo grau nas duas lentes. Nesse caso você teria um olho enxergando melhor e o outro enxergando pior. Sem contar que isso faz mal para o seu olho."

Em relação aos óculos escuros é importante saber que não é a cor da lente que protege o olho. O que protege o olho é o filtro ultra violeta que a lente tem que ter. Esse filtro evita que os raios ultra violeta do sol penetrem nos seus olhos e vá ocasionar doenças na retina. A grande maioria das lentes de boa qualidade já têm filtro ultra violeta. E essas lentes vendidas em bancas de camelôs geralmente não possui essa proteção.






Compartilhe no Google Plus

Por Adm. Site

O cidadeBH.com é um site de variedades do Estado de Minas Gerais. Continue com a gente participando das nossas redes sociais: www.facebook.com/cidadebh /// www.twitter.com/cidadebh