Locais para descartar lixo eletrônico em Belo Horizonte e região



Milhões de produtos eletrônicos estão "largados" nas casas dos brasileiros. É só procurar em algum canto da casa que lá estarão eles: Pilhas, celulares e baterias, computadores, rádios, TVs, video games, aparelhos de vídeo k7, etc. Por outro lado, muita gente prefere jogar tudo isso fora junto com o lixo doméstico. Os produtoseletroeletrônicos jogados no lixo comum ou descartados na natureza de qualquer maneira, liberam elementos como cádmio, mercúrio, chumbo e fósforo, que contaminam o solo e as águas.

A verdade é que no Brasil existem poucos locais onde a população possa descartar esses produtos. Mesmo assim é muito importante que as pessoas não descarte esses produtos de qualquer maneira e procurem saber em qual local devem levar o seu "lixo eletrônico". Uma dica é fazer pesquisas na internet para saber se sua cidade ou região tem algum ponto de recolhimento desses produtos. Caso não tenha, procure se informar com a prefeitura de sua cidade. Fazendo isso você estará colaborando com o meio ambiente.

Se você mora em Belo Horizonte ou região metropolitana, veja no mapa abaixo os locais que aceitam lixo eletrônico para descarte ou reaproveitamento. Basta clicar nos pontos em azul para maiores informações.


Visualizar Descarte de e-lixo em um mapa maior
Compartilhe no Google Plus

Por Adm. Site

O cidadeBH.com é um site de variedades do Estado de Minas Gerais. Continue com a gente participando das nossas redes sociais: www.facebook.com/cidadebh /// www.twitter.com/cidadebh