Infecção Urinária: Como prevenir?


A infecção urinária é um problema comum entre as mulheres. Os sintomas principais são dor e ardência ao urinar, aumento da frequência de idas ao banheiro, urina bem amarelada e sensação de desconforto na barriga. Quem já teve o problema, sabe o quanto é incômodo e por isso, o melhor é sempre evitar. 

Para prevenir a infecção urinária, a principal dica é tomar bastante líquido, pois quanto mais vezes você enche e esvazia a bexiga, é como se “lavasse” o sistema urinário, diminuindo assim a probabilidade da bactéria se instalar.

E sempre que sentir vontade de fazer xixi, não segure!

Evite o uso de roupas muito justas e de tecidos como a lycra, que aumentam a umidade e o atrito na região íntima. Dê preferência para o uso de calcinhas de algodão e tenha cuidados redobrados com a higiene íntima.

Outro cuidado importante é ir ao banheiro depois do ato sexual para ajudar a eliminar qualquer bactéria invasora do períneo (região entre o ânus e a vagina) que tenha tentado se aproximar da uretra.

A Infecção Urinária Baixa ou Cistite é uma doença simples e o tratamento é feito com antibióticos. Os sintomas desaparecem em cerca de dois dias, mas é preciso continuar tomando o antibiótico de acordo com a prescrição do ginecologista.

A Infecção Urinária é um problema simples de se resolver, mas se não receber o tratamento adequado, o caso pode se complicar e evoluir para uma Pielonefrite, ou Infecção Urinária Alta, que ataca o rim.







Compartilhe no Google Plus

Por Adm. Site

O cidadeBH.com é um site de variedades do Estado de Minas Gerais. Continue com a gente participando das nossas redes sociais: www.facebook.com/cidadebh /// www.twitter.com/cidadebh