RENOVAÇÃO DA CNH - DETRAN / MG - PROCEDIMENTOS






RENOVAÇÃO DA CARTEIRA DE MOTORISTA (CNH) - DETRAN / MG:

Para solicitar junto ao DETRAN / MG a renovação da carteira de motorista (CNH), o usuário deve preencher um pequeno formulário nesta página disponível no site oficial do órgão de trânsito. 

Após o preenchimento, será gerado o DAE (Documento de Arrecadação Estadual) para pagamento na rede bancária credenciada. Será informado na Guia, o endereço da Clínica para a qual foi direcionado o exame médico/psicotécnico.
Segundo o site do Detran/MG a nova via da Carteira de Habilitação (CNH) é enviada em até cinco dias úteis no endereço que está registrado no sistema. Vale informar que os correios realizarão três tentativas de entrega, caso a mesma não consiga ser feita, a CNH será enviada para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) na Praça 7 em BH. No caso de cidades do interior, será disponibilizada nas unidades de referência em sua localidade.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
  • O serviço é feito totalmente pela internet, não havendo necessidade de comparecimento ao Detran, salvo, quando houver alguma restrição e o sistema indicar para o condutor comparecer nas unidades de atendimento.


    • No caso de alteração no endereço, faça-o antes de realizar o processo online da renovação da CNH. Se o novo endereço for no mesmo município, o procedimento é feito pelo site, e em caso contrário (entre municípios) a alteração deve ser feita pessoalmente nas unidades do DETRAN/MG.


      • Alteração no nome do condutor:  Necessário comparecer nas unidades de atendimento, porém o mesmo deverá providenciar antes o documento de identidade.


        • Para CNH's de outros estados, o procedimento é feito somente por atendimento presencial.


          • A coleta da fotografia e a assinatura do condutor é feita diretamente na clinica credenciada do Detran/MG.


            • Conforme Decreto Estadual n° 44.546/2007 – Art. 39, a clínica indicada para fazer o exame médico/psicotécnico não poderá ser alterada. O Detran/MG distribuirá os exames de forma imparcial e aleatória, através de divisão equitativa.


              • O condutor habilitado antes de 01 de janeiro de 1994 no Estado de Minas Gerais ou 21 de janeiro de 1998 em outros estados, deverá prestar uma Prova de atualização no Detran/MG ou procurar um Centro de Formação de Condutores (CFC) para fazer o curso de atualização para renovação da CNH, com duração de 15 horas/aula. Uma vez realizado o procedimento acima, o condutor fica dispensado de novo Curso/Prova para as próximas renovações.


              Fonte: Site DETRAN / MG


              Vale ressaltar que este site não possui nenhum vínculo com o Detran/ MG. 
              Outras informações, acesse o site do órgão AQUI.






              Compartilhe no Google Plus

              Por Adm. Site

              O cidadeBH.com é um site de variedades do Estado de Minas Gerais. Continue com a gente participando das nossas redes sociais: www.facebook.com/cidadebh /// www.twitter.com/cidadebh