Locais de emissão da carteira de trabalho em BH


Em Belo Horizonte, a primeira ou segunda via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) pode ser solicitada nos POSTOS DAS UNIDADES DE ATENDIMENTO INTEGRADO (UAI). 
O cidadão deve agendar o serviço através da internet (LINK AQUI). As pessoas que informam o seu número do celular recebem uma mensagem SMS lembrando local e horário marcados para o atendimento. E quando a carteira está pronta e disponível para a retirada, outra mensagem é enviada. Caso a pessoa não possa comparecer na data e horário agendados, deverá entrar em contato por telefone com a unidade.


VOCÊ QUE VAI COMEÇAR OU JÁ ESTÁ PROCURANDO TRABALHO, NÃO DEIXE DE CONFERIR UM MAPA COM OS ENDEREÇOS E TELEFONES DE VÁRIAS AGÊNCIAS DE EMPREGO EM BH: CLIQUE AQUI!

A Carteira de Trabalho é entregue 15 dias após a solicitação, na mesma unidade onde o trabalhador foi atendido, mediante a apresentação do protocolo e documento de identidade (RG). Maiores de 14 anos já podem solicitar o documento.. 
Documentos necessários para tirar a Carteira de Trabalho (1ª via)
  • Carteira de Identidade ou Certidão de nascimento, se solteiro. Casados ou viúvos deverão apresentar a Certidão de Casamento original. Divorciados ou separados deverão apresentar Certidão de Casamento original com averbação.
  • CPF (Pode-se apresentar: A folha da Receita Federal, ou dos Correios com o número / Identidade com o número do CPF, ou na Carteira Nacional de Habilitação).
  • Comprovante de residência ou do local de trabalho com CEP.
  • Nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI), o trabalhador deverá levar 02 (duas) fotos 3x4 recentes e com fundo branco. Nas unidades do Ceper, a foto é retirada gratuitamente no guichê de atendimento e fica pronta na hora.
  • Trabalhadores maiores de 18 anos devem apresentar também o extrato de PIS ou da Rais Caged. O extrato de PIS pode ser retirado em uma agência da Caixa Econômica Federal e da Rais Caged  na Superintendência Regional do Trabalho (Endereço: Rua dos Tamoios, nº 596 - 12º andar, Centro - Belo Horizonte / MG).





Documentos necessários para tirar a 2ª via da Carteira de Trabalho
  • Caso a carteira de trabalho original esteja cheia, rasurada ou danificada, o trabalhador deverá apresentá-la quando for requerer a nova via.
  • Em caso de roubo, furto ou perda, o trabalhador deverá apresentar o boletim de ocorrência policial, ou declaração assinada e, ainda, qualquer documento oficial de identificação. (Carteira de Identidade, Certidão de nascimento, se solteiro, Certidão de Casamento, se casado ou viúvo) e comprovar o número da CTPS anterior, por meio de algum dos documentos: Extrato do PIS ou FGTS, Cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CGC da empresa ou termo de rescisão do contrato de trabalho homologado pelo Sindicato de Classe, ou Ministério do Trabalho, Ministério Público, Defensoria Pública ou pelo Juiz de Paz.
  • Nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI), o trabalhador deverá levar 02 (duas) fotos 3x4 recentes e com fundo branco. Nas unidades do Ceper, a foto é retirada gratuitamente no guichê de atendimento e fica pronta na hora.
Valor do serviço (1ª e 2ª via):
Gratuito
Fonte / Mais informações: http://www.trabalho.mg.gov.br/













Compartilhe no Google Plus

Por Adm. Site

O cidadeBH.com é um site de variedades do Estado de Minas Gerais. Continue com a gente participando das nossas redes sociais: www.facebook.com/cidadebh /// www.twitter.com/cidadebh